Faq's

As FAQ pretendem disponibilizar ao cidadão informação relevante e de caráter geral. Não respondem a casos concretos, não se constituem como um aconselhamento jurídico, nem dispensam a consulta do texto legal, quando aplicável.


  1. Conforto a Bordo

    O que vestir?

    Deve vestir roupa confortável que permita movimentos fáceis e que não fique facilmente presa a saliências. Normalmente durante o outono e o inverno a temperatura é amena mas por vezes, principalmente à noite, a brisa marítima pode ser fria. Nos dias mais frios, poderão sempre contar com o aquecimento do veleiro no salão situado no deck e com mantas quentes para que quiser ficar cá fora. Durante os dias de sol, principalmente no verão aconselhamos que tragam chapéu pois o sol em excesso poderá causar mau estar, no entanto forçamo-nos para ter sempre a bordo soluções para os mais distraídos. 

    Posso usar botas ou sapatos a bordo?

    Para sua segurança deve andar descalço(a) a bordo. Quando entrar para o barco vai-lhe ser pedido para colocar os seus sapatos num saco que lhe será entregue e posteriormente arrumado numa divisão própria para o efeito. Durante o período mais frio, teremos a bordo outras soluções. Nos casos de pessoas que pretendam manter-se sentadas durante o passeio, aconselhamos a que essas pessoas tragam sapatos sem salto e de preferência com sola de borracha branca.

    Devo levar água ou alimentos para bordo?

    Costumamos ter alguns artigos alimentares que poderão ser adquiridos pelos clientes mas pode trazer os seus alimentos e as suas bebidas. Nos alugueres privados podemos comprar comida ou bebidas a seu gosto desde que solicitadas previamente.

    Costumo enjoar. Devo ficar preocupado(a)?

    Não! nos nossos barcos queremos pessoas "bem dispostas" e faremos tudo para que não enjoe. Os nossos veleiros são grandes e espaçosos que permitem alguma capacidade de movimento, mas se não se sentir confortável deverá pedir-nos um comprimido para o enjoo preferencialmente no início do passeio.

    O vosso barco tem Internet?

    Os barcos da AzimuthGlobe têm Internet 4G gratuita, no entanto, determinado tipo de passeios e de actividades poderão ser feitos com barcos dos nossos parceiros que poderão não ter essas facilidades. Nesse caso o nosso Skipper terá todo o prazer em transformar o seu telemóvel em hotspot para uma utilização um pouco mais restrita dessas facilidades.

    Posso escolher o tipo de música?

    Teremos todo o gosto em que a música seja do agrado dos clientes, por isso, e dependendo da homogeneidade dos passageiros, costumamos convidar os clientes a escolher o tipo de música que querem ouvir ou a trazerem a sua própria música. Nos nossos veleiros a música poderá ser selecionada a partir de dispositivos USB ou com ligação por bluetooth.

    Posso fumar a bordo?

    Depende do tipo de barco. Nos nossos veleiros existe um local apropriado e devidamente assinalado, que se situa junto dos lemes à ré da embarcação adequado para poder fumar em segurança e sem incomodar os outros passageiros, nos restantes locais não é permitido fumar.

    Podemos parar em qualquer lugar para tomar banho?

    Existem passeios próprios para poder tomar banho no mar, mas sempre que solicitado e se em zona não interdita, teremos todo o prazer em satisfazer esse pedido. 

    Posso passar-me por água doce depois de um banho no mar?

    Sim! os nossos veleiros têm chuveiro de popa e WC com duche de água quente no deck.

    Existem Idades mínimas para realizar os passeios?

    Os nossos passeios de veleiro não têm restrições de idade. Algumas actividades náuticas poderão ter condições especificas que constam nas instruções do bilhete e/ou no email de resposta ao pedido de informações. De qualquer forma, embora tenhamos a bordo coletes para crianças, é conveniente informar-nos da idade das crianças que tenciona trazer para que possamos ter os coletes salva-vidas mais apropriados aos mesmos.

    Se me aleijar a bordo a os vossos seguros pagam as despesas inerentes ao tratamento?

    Certamente que a tripulação fará tudo para que tal não aconteça, mas se tal suceder, poderá contar com o seguro inerente à atividade de Animação-Turística e Operadores Marítimo-Turísticos, conforme o nº 3 do artigo 27º do DL 108/2009, com a redação dada pelo DL 149/2014, dando cumprimento ao disposto no anexo II nº 5 alínea b.

  2. Pagamentos

    Como posso fazer para saber se ainda há vagas para o passeio que pretendo fazer? 

    A AZIMUTHGLOBE opera várias embarcações, por isso, se nos contactar com alguma antecedência terá grande probabilidade de conseguir o serviço pretendido, mas é conveniente que esse contacto seja feito por e-mail ou telefone. Habitualmente respondemos de imediato e cativamos o serviço por um período de tempo até ser feita a reserva. Se a aquisição do bilhete se efectuar através de site, esse lugar fica imediatamente reservado para si, caso pretenda adquirir o bilhete no local deverá contactar-nos telefonicamente para podermos reservar o seu ingresso. 

    Como proceder para efectuar o pagamento?

    Existem dois tipos de eventos: Os que são vendidos através do site ou pelos nossos parceiros e os que são reservados após contacto por e-mail ou por telefone. Os primeiros poderão ser pagos directamente no site, na loja ou no local de embarque, os restantes serão sinalizados de acordo com o que ficar estabelecido pontualmente. 

    Quais os métodos de pagamento aceites?

    Os pagamentos podem ser feitos por Paypal, MBWay, transferência bancária ou em numerário. 

    Preciso de imprimir o bilhete comprado através do site?

    Não, antes de cada viagem o nosso Skipper tem a lista dos elementos que vão embarcar, basta por isso identificar-se à entrada do barco.

    O bilhete é transmissível?

    Sim, se a pessoa que comprou o bilhete não o pode utilizar por qualquer motivo, poderá oferece-lo a quem entender desde que nos informe através do e-mail de compra, ou caso o convidado traga o bilhete impresso.

    Quais as situações em que serei reembolsado?

    Se o serviço for cancelado até 15 dias antes ou não se efetuar por condições meteorológicas adversas, (ventos fortes e/ou chuva), será feita a devolução total do valor (esta decisão é tomada pelo Skipper), o reembolso será efetuado na totalidade. Caso o cancelamento seja feito após essa data a AZIMUTHGLOBE não devolverá o sinal, mas, em qualquer dos casos fará tudo para que o passeio se venha a realizar noutra data sem qualquer penalização para o cliente. Em todos os casos, as taxas e custos devidos no processo de reserva ou aquisição do serviço, caso existam, serão sempre suportadas pelo cliente. Para embarcações fretadas as condições de reembolso dependem da politica da empresa com a qual a AZIMUTHGLOBE detém a parceria. As condições de Reserva e Reembolso constam sempre na documentação enviada.


    Mais informações em Termos e condições